Mantas para sofá, como usar?

em 19.4.10

Olá Pessoal!

Meu computador ainda não apareceu, estou utilizando o do trabalho e estou com um em casa emprestado, mas o acesso é limitado, então tá cada vez mais difícil postar, portanto não me abandonem tá? E pra variar ainda estou sem câmera fotográfica, que tristeza, snif. Vendemos para comprar uma melhor, e acho que só terei outra em junho. Mas vamos ao que interessa.

Meu sofá está precisando de uma reforma. Ele é bonito, estilo moderno, mas para a minha sala está um pouco grande. Para diminuir o sofá e trocar os tecidos, como também a espuma, iria ficar um pouco caro no momento, então resolvemos dá uma repaginada, utilizando mantas.

As mantas são uma ótima opção para quem quer dar uma mudada no visual da sala, para quem quer dá um toque de cor, ou até mesmo, como eu, para esconder alguns defeitinhos, rs.

Peguei também algumas dicas da decoradora Luciana Penna, da Casa Abril, onde ela diz que estofados de cor neutra podem receber mantas com estampa e cores fortes. "Um sofá bege, por exemplo, aceita mantas de tons escuros e quentes, como as variações de vermelho". Já sofás com cor mais forte ou estampas pedem mantas lisas, na opinião do tapeceiro Marcelo Spina. "Um sofá verde escuro fica muito bonito com uma manta na mesma cor em tom mais claro, por exemplo", diz. Considere também o tipo de tecido. "Ele deve ser agradável ao toque e não pode escorregar", explica Luciana. Prefira as fibras naturais e faça uma arrumação simples: dobre a manta em formato retangular e coloque-a num canto ou no braço do sofá.

Procurei algumas mantas pela minha cidade e achei até bem caras, e pequenas, mas não estava certa como utilizar, então fui atrás de algumas boas idéias. Vamos conferir comigo?

Podemos utilizar a manta na parte de cima do sofá, caindo por trás, Do blog Sou uma menina boazinha, mas faço arte.:

mantadesofa

Já essa em chenile, é usada em quase toda a extensão do sofá, dando um ar muito bonito ao local, da Casa da Sogra Enxovais:

MANTACHENILLE

E olha que linda, belissíma estampa, ótima para ser utilizado em sofás de cores claras, e com a almofada combinando, achei um luxo, do Blog ArteBrazil:

A manta também pode ser utilizada só de um lado do sofá, cobrindo um braço, do PortCasa:

 images_product_manta-para-sofa-xadrez-preta-artesanalz

E essa de crochê? Achei belíssima, e pode ser usada na vertical no meio do sofá, da Pink Rose Crochet:

Manta e Almofada Croche - Crochet Shawl- Pillow - Pink Rose

Espero que tenham gostado das dicas! Tenham uma ótima semana! Bjs.

15 comentários:

Luciana Casado disse...

Oi FAbi, saudades tuas!! Eu sempre utilizei mantas porque meu sofá é branco e é sempre bom protegê-lo um pouco mais. Fiz um post sobre a minha sala e mostro bem como fica a manta, se quiser dar uma olhada, o link é este: http://estudioideiasdecorativas.blogspot.com/2010/04/minha-sala-com-almofada-bbbege.html
Bjus, Lu

Miriam Bralli disse...

Adorei as idéias, aqui em casa é muito bem vinda uma manta, além de embelezar o ambiente protege o sofá, praia sabe como é....
Aproveitando Fabi agradeço o carinho com que vem tratando o Prato,

1000 Beijokinhas

Rosi disse...

MENINA

Tô igual vc, sem acesso. Do trabalho só consigo visualizar blogs e comentar, postar nem pensar. E em casa tô sem net. Sufoco.

Adorei a manta imitando onça, tigre (ou qualquer coisa aprecida) combinando com a almofada. Deu um ar muito sofisticado e alegre ao ambiente branco. Vontade de copiar...

Tomara que esteja tudo bem.

Bjs enormes

Roberta de Souza disse...

Nossa! Super elegante!

Amei.

bj

Aline Vachelli disse...

Oi Fabi!!
Adorei o post, eu nunca tinha pesquisado sobre mantas... Meu sofá é roxo bem escuro, e junta muito pelo.. comprei uma manta muito fofa para ele, branca e muito macia.. mas acredita que a própria manta enche ele de pelos?? O jeito foi guardar mesmo e só colocar caso venha alguma visita, para que o sofá não fique muito exposto.
Beijos

Luci Cardinelli disse...

Eu adorei porque ando querendo fazer isso por aqui, viu?

beijos e boa semana :)

Anônimo disse...

Olá amiga

Seu PC tem que ficar bom depressa , você quando faz posts , tráz sempre belas ideias. Tem um selinho no meu blog para si
Beijocas da Xanó

Bird disse...

Ah Fabi eu tenho e varias! E otimo no inverno pra aqueceos pés :)

beijocas

Marta disse...

Eu coloquei uma caga bordada no sofá cama do meu outro quarto e ficou lindo!
Beijocas

Elaine disse...

Oi fabi,

Eu gosto das maiores, colocadas de lado como na segunda até a quarta foto.

Bjs, Elaine

Naiara disse...

Oie, estou querendo comprar uma manta para o meu sofá e estava pesquisando no google dicas, e foi então que encontrei o seu blog, amei as dicas.

Se puder fazer uma visitinha: http://grataati.blogspot.com

Bj

Naiara disse...

Oi Fabiana, obrigada pela visita, vc tmb está convidada a voltar sempre :)
Nem comprei minha manta ainda, mais vou ver se sábado dou uma procurada, eu até cheguei a ver uma bem bonita na Riachuelo, mais como ainda não pesquisei os preços preferi não comprar.

Tmb respondi la meu blog.
Ah ja ia esuqecendo de dizer que gostei muito do seu blog e ja estou seguindo.

Bj

Naiara Sampaio

Adri Artes disse...

Parabens pelo seu blog, sou sua seguidora, se quiser fazer uma visitinha em meu blog, beijos

São Paulo - Brasil disse...

bom dia, eu sempre uso mantas em sofás e poltronas, tenho cachorrinhos e também como sou friorenta, gosto de uma manta por perto, eu mesma faço em tear manual, abraço, cristiane - SP
de onde vc é?

***엘렌전*** disse...

Ola adorei as dicas, eu gostaria de uma dica meu sofa e de couro da cor chocolate e minha pequena fez um pequeno estrago nele mais daqueles q dar para ver por ser escuro, uso almofada bege com pequenas bordas de linhas doradas, gostaria de saber q cor de manta seria ideal estava pensando em algo como as almofadas ou algo como a cortina q eh preta com dorado, minha sala tem moveis madeira escura e detalhes preto com dolrados, qual seria melhor para usar no sofa ate mesmo pra quebrar mais o escuro da sala.

Encontre aqui



Atualizações do Instagram

Topo